Em entrevista a jornalistas na Itália, o presidente Jair Bolsonaro se confundiu e trocou o nome do enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o do ator e humorista Jim Carrey, intérprete de filmes como O Máscara, Debi e Lóide e Ace Ventura. O momento inusitado ocorreu ontem (1º/11), em Anguillara Vêneta, quando o chefe do Executivo comentava sobre encontros com integrantes da cúpula do G20.
"Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês", disse. Os internautas não perdoaram a gafe e assunto figurou entre os trending topics do Twitter.
???? Presidente Jair Bolsonaro confunde John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para as mudanças climáticas, com o ator JIM CARREY.
— Eixo Político (@eixopolitico) November 1, 2021
Sim, o ator de filmes como Debi e Loide, O Máscara e Ace Ventura. pic.twitter.com/vrWDmGdGZq
Na mesma entrevista, entre outros assuntos, o presidente comentou sobre uma pisada acidental no pé da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, que reagiu com a frase: "Só podia ser você". Bolsonaro brincou que, "em 30 minutos, quase que fomos dançar no meio do salão, um apaixonado pelo outro".
Bolsonaro afirmou ainda que a Petrobras deverá anunciar um novo reajuste do preço dos combustíveis em 20 dias, disse que está na dúvida entre três partidos para se filiar: PRB, PL e PP e que "o povo brasileiro o ama". O chefe do Executivo usou como base para sua declaração os apoiadores que o acompanham em motociatas pelo país e anunciou que fará novo passeio no Paraná no final de semana.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.