O presidente Jair Bolsonaro disse que a Petrobras é um "problema", reclamou da imprensa e mentiu sobre seus índices de aprovação e a situação da economia brasileira em conversa com o presidente da Túrquia, Recep Erdogan, registrada pelo jornalista Jamil Chade, do portal UOL. O chefe do Executivo está em Roma para participar do encontro dos líderes do G20, as maiores economias do mundo, neste sábado (30/10).
Ao lados dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Itamaraty, Carlos França, Bolsonaro falou que a economia brasileira vai bem, apesar do crescimento da inflação, do alto desemprego e da alta do dólar. e atacou a Petrobras. "A economia voltando bem forte. A mídia como sempre atacando, estamos resistindo bem. Não é fácil ser chefe de Estado em qualquer lugar do mundo. Petrobras é um problema. Mas estamos quebrando monopólios, com uma reação muito grande. Há pouco tempo era uma empresa de partido político. Mudamos isso", disse.
O presidente ainda falou que tem grande apoio popular, mesmo as pesquisas mais recentes mostrando que a rejeição de Bolsonaro é maior do que a aceitação. "Eu estou bem. Também tenho um apoio popular muito grande. Temos uma boa equipe de ministros. Não aceitei indicação de ninguém. Foi eu que botei todo mundo", afirmou.
Saiba Mais
- Política 8 dados que mostram impacto do Bolsa Família, que chega ao fim após 18 anos
- Política PGR reforça denúncia contra Ciro Nogueira por propinas de R$ 7,4 mi da Odebrecht
- Política Após 18 anos, Bolsa Família sai de cena
- Política Bancada Feminista do PSOL denuncia vereador Fernando Holiday à CPI da Transfobia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.