Após reportagem da revista Veja, desta sexta-feira (29/10), que revelou suposto esquema de rachadinha no gabinete do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime pedindo a investigação das acusações.
No documento, o parlamentar argumenta que a Suprema Corte deve ter conhecimento dos fatos para que seja investigado e, posteriormente, responsabilizar os culpados. Para o senador, Alcolumbre desdenha ao alegar desconhecimento das ações.
“É despiciendo dizer que não pode alegar desconhecimento do que se passa em seu próprio Gabinete – ainda mais considerando-se, segundo o conteúdo veiculado, que as funcionárias “fantasmas” nunca compareceram naquele recinto”, escreveu.
Saiba Mais
- Política Parlamentares LGBTQIA+ acionam Ministério Público contra jogador Maurício Souza
- Política Alcolumbre faturou R$ 2 milhões em esquema de rachadinha, diz revista
- Política "Se distanciou", diz Roberto Jefferson em nova crítica a Bolsonaro
- Política YouTube remove nova live de Bolsonaro no canal de Carlos Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.