ENTRAVE

PEC dos Precatórios não tem quórum para ser votada

Fontes informam que Lira está pressionando, mas o quórum não é suficiente nem para essa semana, nem para próxima

Tainá Andrade
postado em 27/10/2021 19:34
 (crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados)
(crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados)

Arthur Lira está reunido com os líderes dos partidos para decidir sobre a votação da PEC dos Precatórios que estava marcada para hoje (27), às 19h, na Câmara dos Deputados. O entrave para o andamento da emenda, no momento, está no quórum. "Não estamos nem mexendo em texto, isso é outra etapa", disse Hugo Motta.

Uma fonte de bastidor informou que há uma pressão do presidente da Casa para que a votação aconteça. "A ordem está vindo do governo. PMB não está aderindo, União está com pé atrás. Não tem quórum para passar a PEC nem essa semana, nem na que vem", explicou em off.

Cerca de 50 deputados da base do governo não estão presencialmente em Brasília. Com a volta das atividades presenciais na Casa, a norma é que as votações só aconteçam com os deputados em Plenário. Há uma hora, no site, estão inscritos 446 parlamentares. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação