Arthur Lira está reunido com os líderes dos partidos para decidir sobre a votação da PEC dos Precatórios que estava marcada para hoje (27), às 19h, na Câmara dos Deputados. O entrave para o andamento da emenda, no momento, está no quórum. "Não estamos nem mexendo em texto, isso é outra etapa", disse Hugo Motta.
Uma fonte de bastidor informou que há uma pressão do presidente da Casa para que a votação aconteça. "A ordem está vindo do governo. PMB não está aderindo, União está com pé atrás. Não tem quórum para passar a PEC nem essa semana, nem na que vem", explicou em off.
Cerca de 50 deputados da base do governo não estão presencialmente em Brasília. Com a volta das atividades presenciais na Casa, a norma é que as votações só aconteçam com os deputados em Plenário. Há uma hora, no site, estão inscritos 446 parlamentares.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Morre o maestro Letieres Leite, ícone da música afro-brasileira
- Esportes Brasília Vôlei inicia venda de ingressos para jogos da Superliga
- Economia Bolsa fecha em queda de 0,05% e dólar cai 0,28%
- Brasil Finalizando mês das crianças, Turma da Mônica lança cartilha sobre autocuidado
- Brasil Leilão do 5G recebe inscrições de 15 empresas de telecomunicação
- Cidades DF Três toneladas de maconha que vinham de Foz do Iguaçu para o DF são apreendidas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.