Em meio a acusações da CPI da Covid, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi recebido na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa na manhã desta terça-feira (26/10) com protestos de brasileiros. O ministro foi convidado para palestrar sobre as "ações do Brasil no enfrentamento da covid-19".
O Coletivo Andorinha - Frente Democrática Brasileira de Lisboa convocou a ação ao saber que a faculdade manteve o convite ao cardiologista.
"Lamentável postura de um instituição de ensino que, ao evocar liberdade acadêmica, promove um cúmplice da morte de mais de 600 mil brasileiros e brasileiras. Por este motivo, estaremos presentes, recebendo o Ministro da Morte do modo que ele merece, como já divulgado anteriormente”, escreveu o movimento em sua página no Facebook.
Veja o vídeo:
Está a ocorrer nesse momento um acto contra a conferência do Queiroga em Lisboa, no qual vai tratar das "ações de combate a pandemia no Brasil", na @medicina_lisboa na @ULisboa_!
Podem mostrar a vossa indignação online na live????.
Aqui nós chamamos ele pelo nome, o Queiroga é: https://t.co/CQcfmYwOxD pic.twitter.com/2TY4UsDIc8— Carlos Hortmann ???????????????????????????????????????? (@CarlosHortmann) October 26, 2021
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.