A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu as acusações de Ciro Gomes (PDT) de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria articulado seu impeachment. A petista usou o Twitter nesta quarta-feira (13/10) para afirmar que o presidenciável “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”.
Segundo ela, “mais uma vez, (Ciro Gomes) mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, escreveu.
Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) October 13, 2021
Em entrevista ao podcast Estadão Notícias, hoje, Ciro afirmou que o fato de Lula estar reavivando contato para criar alianças com caciques do MDB o faz ter mais certeza sobre a articulação do petista para a queda de Dilma. “Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje? Hoje, eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma", disse.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro volta atrás e diz que decidiu não tomar a vacina contra covid-19
- Política Bolsonaro responde arcebispo: "Antes, só bandido tinha arma de fogo"
- Política Mourão diz que sugeriu outro nome ao STF, mas que Bolsonaro não aprovou
- Política Bolsonaro diz que Alcolumbre "age fora das quatro linhas da Constituição"
- Política 'Lula conspirou pelo impeachment da Dilma', diz Ciro Gomes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.