Nesta segunda-feira (4/10), dois médicos americanos ganharam o Prêmio Nobel de Medicina. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD/AM), ironizou a ausência de médicos e cientistas brasileiros que defenderam substâncias sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, como hidroxicloroquina, cloroquina, ivermectina e azitromicina.
"Ontem, assistindo à TV e lendo, (vi que) saiu dois americanos, um deles libanês naturalizado americano, que ganharam o Prêmio Nobel Medicina. Pensei que o pessoal do Brasil que estava concorrendo, que prescreveu cloroquina, que induziu o povo a tomar cloroquina, nenhum deles foi sequer citado”, disse.
Nesta terça-feira (5/10), a CPI recebe Raimundo Nonato Brasil, CEO da VTCLog - empresa contratada pelo Ministério da Saúde para entrega de vacinas e outros insumos. A comissão tem provas de que a transportadora teria destinado pagamentos à Roberto Dias, ex-diretor de logística da Pasta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.