PANDEMIA

Prefeito de Nova York: 'Michelle, mande Bolsonaro se vacinar'

Mesmo com acesso ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e ao Sistema Único de Saúde (SUS), a primeira-dama optou por se vacinar nos EUA.

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, por meio do Twitter, pediu para que a primeira-dama Michelle Bolsonaro mandar o marido, Jair Bolsonaro, se vacinar contra a covid-19 e "parar de ser um perigo aos outros". 

A resposta de De Blasio foi a uma matéria do jornal The New York Times, que informava que Michelle se vacinou contra covid-19 durante a ida de Bolsonaro à Nova York, que participou da 76ª Assembléia Geral da ONU.

Durante a assembleia, que ocorreu em 21 de setembro, o prefeito de Nova York, onde ocorreu a reunião com os líderes mundiais, mencionou Bolsonaro com os dizeres 'Não seja um Jair Bolsonaro, seja um Harry e Meghan. Se vacine'.

Além disso, antes da ida de Bolsonaro aos Estados Unidos, De Blasio declarou que "Se você não quer se vacinar, nem precisa vir". "Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado", afirmou o prefeito de Nova York.

Saiba Mais

 

*Estagiária sob a supervisão de Roberto Fonseca