O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, confirmou a aprovação da convocação do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello, à comissão.
A ANS entrou no radar da CPI após o depoimento de Bruna Morato na terça-feira (28/9). A advogada de 12 ex-médicos da Prevent Senior trouxe indícios de que a agência e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) estariam facilitando os experimentos com medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina em pacientes com coronavírus pela operadora de saúde.
Além disso, no ano de 2020, quando a Prevent Senior já funcionava como irradiadora do indevido “tratamento precoce”, que não tem eficácia, a ANS elegia a operadora como uma das quatro “experiências bem-sucedidas no contexto da coordenação do cuidado e gestão de pacientes crônicos durante a pandemia da covid-19”.
Durante o depoimento, Bruna Morato afirmou que houve aproximação de diretores da Prevent com membros do gabinete paralelo, que supostamente teriam feito um “pacto” para que os estudos fossem feitos. A ideia, segundo ela, era forjar um cenário onde o vírus não era perigoso para que as pessoas fossem às ruas naturalmente. Isso atenderia os interesses do Ministério da Economia, explicou a advogada.
Saiba Mais
- Política Omar Aziz e Renan Calheiros mandam duro recado a Luciano Hang
- Política "Feche a matraca", diz Marcos Rogério a Humberto Costa, que pede respeito
- Política Bate-boca entre Renan Calheiros e advogado de Fakhoury interrompe sessão
- Política Aziz afirma que empresário bolsonarista é propagador de ódio nas redes sociais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.