Em embate com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro gasta dinheiro com motociatas e esquece de trabalhar.
O bate-boca começou depois que o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), exibiu um vídeo do empresário bolsonarista Luciano Hang em uma motociata ao lado do presidente Bolsonaro.
Nas imagens, Bolsonaro e Hang riam e convocavam brasileiros para uma motociata no Sul do país.
Em seguida, Vieira interrompeu a CPI para relembrar que os passeios de moto do presidente já custaram, segundo o TCU, R$ 1 milhão aos cofres públicos. "Organize uma no seu estado”, disse Flávio Bolsonaro para Vieira. "Bolsonaro é o presidente que menos trabalha na história da República", rebateu.
O dono da rede de lojas Havan é suspeito de pertencer ao "gabinete paralelo", grupo que supostamente aconselha o presidente em relação à pandemia do novo coronavírus, promovendo ideias negacionistas, como o tratamento precoce com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença.
A convocação foi requerida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator do colegiado.
Saiba Mais
- Política General Braga Netto celebra atuação das Forças Armadas na Amazônia
- Política Luciano Hang tenta provar à CPI que atestado de óbito da mãe não foi adulterado
- Política Confusão e troca de provocações marcam início de depoimento de Luciano Hang à CPI da Covid
- Política Mandetta para Zé de Abreu: 'Vai ter que pedir desculpas de novo'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.