O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, por meio do Twitter, pediu para que a primeira-dama Michelle Bolsonaro mandar o marido, Jair Bolsonaro, se vacinar contra a covid-19 e "parar de ser um perigo aos outros".
Send your husband to get vaccinated too so he can stop being a danger to others. https://t.co/iI1gGaqzoe
— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) September 29, 2021
A resposta de De Blasio foi a uma matéria do jornal The New York Times, que informava que Michelle se vacinou contra covid-19 durante a ida de Bolsonaro à Nova York, que participou da 76ª Assembléia Geral da ONU.
Durante a assembleia, que ocorreu em 21 de setembro, o prefeito de Nova York, onde ocorreu a reunião com os líderes mundiais, mencionou Bolsonaro com os dizeres 'Não seja um Jair Bolsonaro, seja um Harry e Meghan. Se vacine'.
Don't be a @jairbolsonaro, be a #HarryAndMeghan. Get vaccinated: https://t.co/cNSZQW3Wf1 pic.twitter.com/apYm4QO15E
— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) September 23, 2021
Além disso, antes da ida de Bolsonaro aos Estados Unidos, De Blasio declarou que "Se você não quer se vacinar, nem precisa vir". "Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado", afirmou o prefeito de Nova York.
Saiba Mais
*Estagiária sob a supervisão de Roberto Fonseca
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.