O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres testou negativo para covid-19 neste domingo (26/09). A informação foi confirmada por ele por meio das redes sociais.
"Bom dia! Como muitos têm me perguntado, informo que realizei novo teste PCR, depois do retorno da viagem aos EUA, e o resultado foi negativo! #VamosEmFrente", escreveu.
Bom dia! Como muitos têm me perguntado, informo que realizei novo teste PCR, depois do retorno da viagem aos EUA, e o resultado foi negativo! ???????????????? #VamosEmFrente
— Anderson Torres (@andersongtorres) September 26, 2021
Torres compôs a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro à ONU e esteve na companhia do ministro Marcelo Queiroga que foi diagnosticado com o vírus ainda em Nova York, onde cumpre quarentena.
O ministro do Turismo, Gilson Machado, também publicou o teste com o resultado negativo para a doença.
Em 1a mão após 5 dias de quarentena!!
— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) September 26, 2021
Negativo. pic.twitter.com/2iepZ8wytG
Assim como o ministro da Secretaria-Geral do governo, Luiz Ramos, que publicou nas redes que amanhã já estará de volta às atividades no Palácio do Planalto em comemoração aos 1000 dias de governo.
Acabo de receber meu resultado negativo para Covid-19. Amanhã retorno minhas atividades no Palácio do Planalto onde estarei com o presidente na celebração dos mil dias do Governo @jairbolsonaro ????????
— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) September 26, 2021
Já a assessoria do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, informou que o teste foi não-reagente à covid-19.
Após a chegada da comitiva ao Brasil, a Anvisa determinou que o grupo fosse submetido ao isolamento por 14 dias. No entanto, após o 5º dia do último contato com Queiroga, poderiam realizar um novo teste RT-PCR e em caso negativo, retomar à agenda oficial, ainda com acompanhamento médico até o 14º dia.
Bolsonaro também testou negativo para a doença neste domingo. A previsão é de que a partir de amanhã o chefe do Executivo cumpra a agenda oficial. Ele pretende marcar a comemoração dos 1.000 dias de governo com uma série de eventos e inaugurações por regiões do país.
Casos confirmados
No entanto, a comitiva oficial que acompanhou o presidente à Nova York teve três casos de infecção de covid-19. O primeiro foi um diplomata que preparou a viagem do presidente ao local. Depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga foi diagnosticado e passa por isolamento na cidade americana. O último de que se tem notícia é o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.