PANDEMIA

Michelle recebeu vacina contra covid-19 nos EUA: "Aproveitar a oportunidade"

Por meio de nota, na noite desta sexta-feira (24/9), a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) confirmou que Michelle recebeu o imunizante

Ronayre Nunes
postado em 24/09/2021 22:00 / atualizado em 24/09/2021 22:05
Michelle e Jair Bolsonaro desembarcando nos EUA -  (crédito: Alan Santos/PR)
Michelle e Jair Bolsonaro desembarcando nos EUA - (crédito: Alan Santos/PR)

Durante a viagem que realizou ao lado do marido Jair Bolsonaro aos Estados Unidos para a 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu a vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada, por meio de nota, pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). 

De acordo com a Secom, a aplicação do imunizante foi feito de forma quase despretensiosa, já que Michelle fazia um exame de PCR, quando “foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar".

Ainda segundo a nota, Michelle reiterou a admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro.

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que a Primeira-Dama, senhora Michelle Bolsonaro, integrante da Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), deslocou-se àquele país para acompanhar o senhor Presidente da República nas agendas oficiais, bem como para cumprir uma agenda, sobre doenças raras, na Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas. Antes de retornar ao país, submeteu-se ao teste de PCR, obrigatório para autorização de embarque e, durante a realização da testagem, a Primeira-Dama foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar. A Primeira-Dama reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro, em especial, aos profissionais da área que se dedicam, incansavelmente, ao cuidado da saúde do povo".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação