PANDEMIA

"Não seja como Bolsonaro. Vacine-se", afirma prefeito de Nova York

Em uma postagem no Twitter, Bill de Blasio rechaçou o comportamento de Bolsonaro em relação à vacinação contra a covid-19 e disse que as pessoas devem utilizar o príncipe Harry e Meghan Markle, como exemplo

Correio Braziliense
postado em 24/09/2021 17:24
 (crédito: Michael M. Santiago/Getty Images/AFP  e Evaristo Sá/ AFP)
(crédito: Michael M. Santiago/Getty Images/AFP e Evaristo Sá/ AFP)

A postura negacionista do presidente Jair Bolsonaro segue rendendo críticas na esfera pública internacional. Em uma postagem no Twitter, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, rechaçou o comportamento de Bolsonaro em relação à vacinação contra a covid-19 e disse que as pessoas devem utilizar o príncipe Harry, do Reino Unido, e sua esposa, Meghan Markle, como exemplo.

"Não seja como Jair Bolsonaro, seja como Harry e Meghan. Vacine-se", escreveu o prefeito de Nova York em uma rede social junto com a publicação de uma foto em que aparece ao lado do casal.

No início da semana, o prefeito de Nova York disse que Bolsonaro não deveria ir até Nova York para participar da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas caso não tivesse sido vacinado contra o novo coronavírus. "Se você não quer se vacinar, nem precisa vir."

"Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado", afirmou o prefeito de Nova York. Bolsonaro era o único líder das maiores economias do planeta que declaradamente não se imunizou.

Já Harry e Meghan participarão, neste sábado (25/9)), do Global Citizen Live, uma transmissão de 24 horas no Central Park, em Nova York, iniciativa cujo intuito é pressionar os países por igualdade na distribuição de vacinas, segundo a revista Vogue.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação