Na tradicional live de quinta-feira (23/9) nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ressaltou a crise hídrica que o país enfrenta e deu algumas sugestões para economizar energia. O chefe do Executivo pediu para que os brasileiros ajudem o país e comecem a tomar banho frio, evitar o elevador, desligar o ar condicionado.
“Faço um pedido para você agora: se tem uma luz acesa na sua casa, por favor, apague. Nós estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder apagar uma luz, apague. Se você puder desligar o ar condicionado, mas se não puder passe de 20° para 24° que gasta menos energia”, disse Bolsonaro na live.
O presidente deu exemplos do que ele tem feito para economizar. “Aqui, além de apagar as luzes, também desliguei o aquecedor da piscina. Eu tô com 66 anos e tenho uns problemas de fraturas e outros problemas de saúde que vão aparecendo e geralmente eu pego elevador para subir porque aqui são três andares. Quando tem que descer, mesmo se o elevador está aberto aqui na frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio, ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos”, disse.
Ele também sugeriu que continue tomando banho, mas no frio. “Tomar banho é bom, mas se puder tomar frio é muito mais saudável, ajude o Brasil”, ressaltou.
Bolsonaro, por fim, disse que torce para que o país tenha muita chuva nos próximos meses para evitar problemas no país.
Saiba Mais
- Política Juiz aponta Carlos Bolsonaro como chefe de organização criminosa
- Política Para Bolsonaro, CPI não encontrou provas de corrupção no governo
- Política 'Plot twist' na CPI: revelação de Girão contra Flávio vira piada nas redes
- Política Covid nos EUA: Alô, Ministro "Queirozga", use o dedo do meio que passa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.