A viagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Nova York terminou, mas continua dando o que falar. Além do problema gerado pela contaminação do ministro da Saúde por covid-19 e da quarentena determinada pela Anvisa para os membros da comitiva, o discurso do presidente na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) fez o líder do governo brasileiro virar piada nas redes sociais.
É que, nesta quarta-feira (22/9), Bolsonaro compartilhou uma montagem com um resumo do que disse na ONU. A despeito do conteúdo, foi a montagem fotográfica usada pelo presidente que gerou maior repercussão. Na arte, foi duplicada uma foto do presidente e aplicados alguns filtros que deram a impressão de que ele teria seis dedos em uma das mãos.
Além dos habituais comentários de apoiadores celebrando a manifestação do político, vários internautas notaram a distorção na mão de Bolsonaro. “Mas para que uma mão com tantos dedos? Para te roubar melhor”, escreveu um dos perfis.
- mas para que uma mão com tantos dedos?
— Ivone Pita (@ivonepita) September 22, 2021
- para te roubar melhor https://t.co/UgJwNmy7Og
Mas uma das brincadeiras que mais se repetiu foi a comparação entre o sexto dedo do atual presidente e o mindinho que falta na mão do ex-presidente Lula. “O cara roubou o dedo do Lula que faltava, velho”, diz uma das postagens mais compartilhadas.
O CARA ROUBOU O DEDO DO LULA QUE FALTAVA VELHO https://t.co/Gl12gAQ0pB
— dua pila (@jormungrr) September 22, 2021
Saiba Mais
- Política Relator mantém processo contra Luis Miranda no Conselho de Ética
- Política Piada internacional: Bolsonaro é comparado a personagem "Chiqueirinho" nos EUA
- Política A ex-doméstica brasileira que acaba de assumir cargo sênior no governo dos EUA
- Política Senado aprova em dois turnos texto-base da PEC da reforma eleitoral
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.