O prefeito de Nova York, nos Estados Unidos, Bill De Blasio, discursou, nesta segunda-feira (20/9), contra a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de não se vacinar contra COVID-19. Bolsonaro está na cidade para a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).
O presidente brasileiro é o único líder que vai participar da reunião na ONU que declaradamente não tomou a vacina contra a COVID.
“Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer ser vacinado, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve ser vacinado”, declarou.
Para entrar em locais fechados como restaurantes, cinemas, museus e na ONU, a cidade de Nova York pede o comprovante de vacinação contra a COVID.
Por ser um líder mundial, Bolsonaro não precisa do documento para entrar na sede das Nações Unidas.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.