O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 11, que o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, contrário à aplicação da tese do "marco temporal" na demarcação de terras indígenas, resultaria no "fim do agronegócio" no Brasil caso seja acatado pela Suprema Corte.
"Se a proposta do ministro Fachin vingar, será proposta a demarcação de novas áreas indígenas que equivalem a uma região Sudeste toda. Ou seja, é o fim do agronegócio, simplesmente isso e nada mais do que isso", disse Bolsonaro, que recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em cerimônia durante a 44ª Expointer.
O presidente afirmou que o seu governo tem deixado o campo "completamente livre" e foi aplaudido ao lembrar da escolha da ministra Tereza Cristina para comandar a Agricultura. "Faz um trabalho excepcional, quero elogiá-la mas também dizer que, com a escolha de ministros pelo critério técnico e sem pressões políticas, todos ganharam com isso", disse.
Saiba Mais
- Mundo 'Trágico e hediondo': o relato de pediatra sobre internação recorde de crianças por covid nos EUA
- Ciência e Saúde Aquecimento global: animais passam por metamorfose para sobreviver, diz estudo
- Mundo Trump critica Biden por 'incompetência' no Afeganistão 20 anos após o 11 de Setembro
- Cidades DF Dois funcionários da Neoenergia foram detidos por cortar cabos de conexão no SIA
- Ciência e Saúde Dose de reforço para todos requer mais dados, diz infectologista
- Mundo Veja as reações internacionais ao aniversário de 20 anos do 11 de setembro
- Política Bolsonaro: coisas foram feitas de forma equivocada na pandemia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.