O ex-presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (10/9), por meio das redes sociais, que “a solução para muitos problemas que enfrentamos está na pacificação e no entendimento”. Destacou ainda esperar que o governo do presidente Jair Bolsonaro siga por esse caminho “hoje e sempre”. A postagem acompanha um vídeo que o mostra embarcando em um avião da FAB, possivelmente rumo a Brasília para se encontrar com o presidente.
“Sempre que fui chamado para ajudar o país, busquei o diálogo e coloquei as instituições acima dos homens. A solução para muitos problemas que os brasileiros enfrentam está na pacificação e no entendimento. Torço para que sigamos nesse caminho hoje e sempre”, escreveu.
Desde o começo do governo, apesar de ter recuado em certas ocasiões, Bolsonaro não conseguiu zelar pelo clima pacífico com os Poderes por muito tempo. A convite do chefe do Executivo, Temer se reuniu com o presidente ontem na capital e admitiu ter escrito a nota de recuo divulgada na data.
Na live, o chefe do Executivo comentou o convite ao ex-presidente. “Eu telefonei ontem (quarta) à noite para Temer. Falei com ele hoje (quinta-feira) de manhã novamente. Ele veio para Brasília. Em dois momentos conversou comigo pouco mais de uma hora. Ele colaborou com algumas coisas na nota. Eu concordei. Não tem nada demais ali. Eu acho que eu dei ali a resposta, que é o seguinte: eu estou pronto para conversar”, alegou.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro: "Querem imediatismo. Se você namorar e casar em uma semana, vai dar errado"
- Economia Dólar tem novo dia de queda com exterior positivo e aceno de trégua de Bolsonaro
- Brasil Ato simbólico marca Marcha de Mulheres Indígenas nesta sexta-feira (10/9)
- Política OAB pede a Bolsonaro informações sobre gastos em atos do Sete de Setembro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.