O senador Humberto Costa (PT-PE) fez uma análise nesta quarta-feira (8/9) do pós-manifestações do feriado do Dia da Independência, convocada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o petista, o chefe do Executivo demonstrou um isolamento político e só conversa com quem o apoia.
O parlamentar, que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal ainda questionou: “Até quando vão aguentar apoiar alguém que não liga para o país?”.
Seguimos na luta contra a irresponsabilidade de Bolsonaro e toda a ineficiência do seu governo que já acabou. Jair demonstrou ontem um isolamento político grande. Bolsonaro faz política para quem o apoia. Mas, até quando vão aguentar apoiar alguém que não liga para o pais?
— Humberto Costa (@senadorhumberto) September 8, 2021
No feriado do Dia da Independência, pessoas vestidas de verde e amarelo foram às ruas demonstrar apoio ao presidente. Inflamados pelos discursos de Bolsonaro, seus apoiadores pediram o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma intervenção no Congresso Nacional.
Saiba Mais
- Política "Ninguém fechará esta Corte", diz presidente do STF em relação a Bolsonaro
- Política Fux pressiona Lira e diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade
- Política Desobediência 'configura crime de responsabilidade', avisa Fux a Bolsonaro
- Política Em resposta a Bolsonaro, Fux pede cuidado com "falsos profetas do patriotismo"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.