O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, usou o Twitter para se pronunciar sobre o Dia da Independência, celebrado nesta terça-feira (7/9).
“Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 1988, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado”, escreveu o magistrado.
Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado. pic.twitter.com/1eAr2vrGrh
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) September 7, 2021
Barroso é um dos principais alvos das críticas do presidente Jair Bolsonaro e de simpatizantes do chefe do Executivo nas manifestações pelo Dia da Independência. O presidente do TSE é contra a adoção do voto impresso para urnas eletrônicas, proposta foi derrotada pelo plenário da Câmara recentemente.
Saiba Mais
- Política Moraes diz que somente independência fortalece respeito à democracia
- Política Bolsonaro manda "recado" para Fux e pede a ele que "enquadre seu ministro"
- Política 7 de Setembro: Pacheco pede "absoluta defesa do Estado Democrático de Direito"
- Política Bolsonaro diz que se reunirá com Conselho da República na quarta-feira (8/9)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.