7 de Setembro

Moraes diz que somente independência fortalece respeito à democracia

Neste feriado de 7 de Setembro, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), alvo de críticas de bolsonaristas e do próprio presidente, se manifestou no Twitter

FERNANDA STRICKLAND
postado em 07/09/2021 12:41 / atualizado em 07/09/2021 12:42
 (crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
(crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Relator do inquérito das Fake News, que tem proferido decisões contrárias a aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), escreveu em seu Twitter nesta terça-feira (7) sobre a independência do país.

"Neste Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia", escreveu.

Em recado direto a Moraes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou, também nesta terça-feira (7/9). “Nós não aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do poder, passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou qualquer sentença que venha de fora das quatro linhas da Constituição”, afirmou Bolsonaro do alto de um carro de som, na Esplanada dos Ministérios.

“Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil”, continuou se referindo a Alexandre de Moraes, que não foi nominalmente citado.

O ato, convocado com grande antecedência, reuniu milhares de apoiadores do presidente. Antes do contato direto com os manifestantes, Bolsonaro participou de cerimônia do Dia da Independência e, depois, sobrevoou os atos em um helicóptero, acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), do ministro general Walter Braga Netto (Defesa) e do senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação