Cerca de 3 mil pessoas estão acampadas no Recanto das Emas, a 26 km do centro de Brasília, nesta segunda-feira (6/9), em um ato a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro. A expectativa dos manifestantes era de que o mandatário aparecesse no local ainda hoje para cumprimentar os apoiadores (veja vídeo abaixo). No entanto, a organização do evento afirmou que Bolsonaro não irá ao local “por questão de segurança''.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estão fazendo a segurança da área. Dois helicópteros também sobrevoam a região. Desde o fim de semana, grupos pró-governo desembarcam na capital para participar das manifestações no feriado de 7 de Setembro.
Nas imagens, é possível ver os apoiadores no sol, de verde e amarelo e com buzinas. Também há dezenas de barracas e bandeiras do Brasil espalhadas. Um trio elétrico ainda foi contratado para os bolsonaristas realizarem discursos. A intenção dos manifestantes é seguir para a Esplanada dos Ministério na noite desta segunda-feira.
7 de Setembro
Na véspera de manifestações em apoio ao governo que prometem renovar críticas e ataques ao Judiciário, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez nesta segunda-feira (6), um sobrevoo pela Esplanada dos Ministérios. O passeio de helicóptero do presidente ocorre um dia antes dos atos programados para o Dia da Independência.
Em Brasília, os atos serão na Esplanada. Apoiadores de Bolsonaro já começaram nesta segunda a se dirigir para o local, empunhando cartazes com pedidos de fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.
Saiba Mais
- Política Seis crises que Bolsonaro tenta estancar com ato de 7 de setembro
- Política Anonymous declara guerra a Bolsonaro e convoca atos em 7 de setembro
- Política Ministro Barroso faz vídeo sobre intolerância às vésperas do 7 de Setembro
- Política Ex-PM de MG ameaça Alexandre de Moraes: "Terça-feira vamos te matar"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.