AMEAÇA

Ex-PM de MG ameaça Alexandre de Moraes: "Terça-feira vamos te matar"

Declaração foi feita no Twitter nesta segunda-feira (6/9). Após post viralizar, conta do ex-policial Cássio Rodrigues Costa Souza foi excluída da plataforma

Luana Patriolino
postado em 06/09/2021 16:46 / atualizado em 06/09/2021 16:46
 (crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
(crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi ameaçado, nesta segunda-feira (6/9), pelo ex-policial militar de Minas Gerais Cássio Rodrigues Costa Souza. Em um post publicado nas redes sociais, o ex-PM diz que vai matar o magistrado durante as manifestações do Dia da Independência.

“Terça-feira (7 de setembro) vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo”, escreveu no Twitter. O ex-policial ainda foi além. “Seu vagabundo, advogadinho de merda do PCC. Sou policial militar e nós militares te eliminaremos”, disse.

Após a publicação viralizar na internet, a conta do homem foi excluída definitivamente do Twitter por infringir as regras da plataforma. No entanto, a mensagem foi replicada em outros canais. O policial não colocou foto no perfil. A página apresentava apenas uma imagem do jogador de futebol Hulk, do Atlético Mineiro.

O nome de Cássio Rodrigues Costa Souza aparece no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais expedido no dia 24 de julho de 2018. O militar está na lista de policiais reformados por incapacidade física definitiva. Ele era lotado no 31º Batalhão da Polícia Militar de MG.

Ameaças

A Polícia Federal prendeu, nesse domingo (5), em Santa Catarina, o militante bolsonarista Márcio Giovani Nique, mais conhecido como professor Marcinho, de forma preventiva. Em uma live nas redes sociais, ele ameaçou de morte o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e até ofereceu um prêmio para quem atacasse o magistrado.

Em bar no Clube Pinheiros, em São Paulo, também no domingo, Moraes também foi ofendido por um frequentador do local. O caso foi registrado na polícia, após o magistrado tomar conhecimento dos ataques que teriam ocorrido na madrugada de sexta-feira (3). O caso foi registrado por Alexandre José de Araújo, integrante da escolta pessoal de Alexandre de Moraes.




 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação