Está circulando pelas redes sociais, nesta segunda-feira (30/8), um vídeo que compara os governos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Nas imagens, Bolsonaro e Dilma aparecem em situações semelhantes. O vídeo ficou tão popular que o nome da ex-presidente entrou nos assuntos mais falados do Twitter.
Em um momento, Dilma fala sobre as medidas para combater o surto de zika vírus, em 2015. A petista cita as ações do governo para erradicar o vírus.
Em seguida, Bolsonaro fala sobre a COVID-19. O presidente nega os efeitos do vírus e fala diversas frases negacionistas. Neste dia, o chefe do Executivo debochou das mais de 500 mil mortes por COVID no Brasil.
Em outra parte, Dilma mostra uma placa inaugural de 224 obras e 38 universidades. Em seguida, Bolsonaro chama estudantes de “militantes”.
O vídeo segue fazendo comparações. Dilma aparece defendendo a bandeira LGBTQIA+, enquanto Bolsonaro faz piadas homofóbicas.
Confira
Saudade de ter um governo sério, liderado por uma pessoa decente, honesta, comprometida com o povo, como a presidenta Dilma Rousseff. O golpe de 2016, abriu caminho p/ o capitão de milícias assumir a presidência, mas vai passar, e vamos reconstruir o Brasil@dilmabr @PTnaCamara pic.twitter.com/kJE5PWPvKi
— ???????? Nilto Tatto - #ForaBolsonaro ???? (@NiltoTatto) August 30, 2021
Saiba Mais
- Diversão e Arte Flay é criticada após dizer que sucesso em músicas do Nordeste é inédito
- Cidades DF Gilberto Occhi pede demissão do Iges, e general Gislei Morais deve assumir
- Brasil Dono da casa onde vive Renan Bolsonaro foi punido pelo Creci, diz revista
- Blogs Redirect Falso arquiteto dá golpe em clientes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.