O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Renan Calheiros (MDB-AL), entrou com requerimento para convocar Luciano Hang para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.
“Nós precisamos marcar o depoimento do senhor Luciano Hang que era um notório membro do gabinete paralelo.”
"Ele faz parte do submundo do negacionismo", afirmou Calheiros, ao justificar a decisão.
O senador Randolfe Rodrigues atendeu ao pedido de Calheiros e afirmou que, após o feriado de 7 de setembro, a CPI vai determinar a data para que o empresário seja ouvido.
Envolvimento na compra de vacinas
Luciano Hang, dono da Havan, foi citado pelo sócio da farmacêutica Belcher, Emanuel Ramalho Catori durante seu depoimento à CPI da COVID na terça-feira (26/8).
Ele disse que seu contato com empresários brasileiros envolvendo a compra de vacinas era voltado ao interesse de doação de imunizantes ao governo brasileiro.
Catori citou especificamente as conversas que manteve com Luciano Hang, Carlos Wizard e Alan Eccel.
Saiba Mais
- Política Fux repudia pedido de impeachment contra Moraes: soa como ameaça
- Política CPI passa José Ricardo Santana de testemunha a investigado
- Política Presidente da Aprosoja critica Moraes e diz que participará de protesto
- Política Guedes é comparado a Caco Antibes depois de falar sobre energia mais cara
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.