Conjuntura

"Não existe democracia sem responsabilidade fiscal", afirma Lira

Segundo o presidente da Câmara, há limites orçamentários e discricionários para manter a máquina pública em funcionamento. Ele disse que não há possibilidade de se romper o teto de gastos

Cristiane Noberto
postado em 24/08/2021 20:50
 (crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados)
(crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados)

"Não houve e não haverá possibilidade de rompimento do teto de gastos”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça-feira (24/8). O parlamentar reafirmou o compromisso do Congresso Nacional com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o deputado, há limites orçamentários e discricionários na manutenção da máquina pública que precisam ser mantidos. “É preciso tratar com franqueza e sem especulação para deixar claro de que no que depender do Congresso, não vamos praticar irresponsabilidade fiscal. O Congresso não deu sequer uma vírgula de possibilidade que iria romper o teto de gastos”, afirmou durante o evento virtual da XP Investimentos ocorrido nesta manhã.

Para Lira, o mais importante neste momento é “fazer desoneração, desindexação e reforma tributária para que haja maiores possibilidades”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação