O governador de São Paulo, João Doria, subiu o tom na noite desta segunda-feira (23/8) contra o presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Doria fez críticas à falta de diálogo do presidente com os demais governadores, o que se torna ainda mais grave num momento de pandemia. "Não espero nada, nem sequer um encontro (entre governadores e Bolsonaro). Não haverá encontro. Bolsonaro não gosta do diálogo. (...) É um autoritário, além de ser um negacionista, e a meu ver, é um psicopata, um homem doente", afirmou Doria.
Reunidos em Brasília, nesta segunda-feira, durante o IX Fórum Nacional dos Governadores, 25 representantes de unidades federativas brasileiras defenderam a união entre os Poderes e a democracia, em repúdio aos ataques cada vez mais ferozes do presidente Jair Bolsonaro contra as instituições.
"Nós enfrentamos a milícia bolsonarista diariamente. Para cada notícia boa que divulgamos, tem milhares de 'bolsominions', bolsonaristas, fake news, robôs, que agem contra nós", completou o governador de São Paulo.
"Nós enfrentamos a milícia bolsonarista diariamente. Para cada notícia boa que divulgamos, tem milhares de 'bolsominions', bolsonaristas, fake news, robôs, que agem contra nós", diz @jdoriajr no #RodaViva. pic.twitter.com/b0WNUHmmSU
— Roda Viva (@rodaviva) August 24, 2021
Saiba Mais
- Política Mourão diz que manifestação pró-Bolsonaro em 7 de Setembro é "fogo de palha"
- Política Preocupados com a crise, governadores defendem diálogo entre os Poderes
- Política Alexandre de Moraes arquiva notícia-crime contra Aras por prevaricação
- Política 'Mito, eu te amo': vídeo com declaração de criança para Bolsonaro viraliza
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.