O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). A etapa seguinte será a designação de um relator pelo colegiado, que é presidido pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O parlamentar, que responsável por agendar a sabatina de Mendonça, vem demonstrando resistência ao nome do indicado.
Pacheco formalizou o início da tramitação da indicação na quarta-feira (18/8), depois de se reunir, no mesmo dia, com o presidente do STF, Luiz Fux. O senador foi ao tribunal pedir ao ministro que retome o diálogo entre os Poderes, no momento em que o presidente Jair Bolsonaro dirige vários ataques à cúpula do Judiciário. O comportamento do chefe do Executivo é um dos motivos que estavam barrando a tramitação da indicação de Mendonça.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.