SÃO PAULO

Doria nomeará Rodrigo Maia para cargo no governo de São Paulo

Maia será nomeado na sexta-feira (20/08) como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo, responsável por potencializar os projetos de desestatização e o plano de retomada econômica do estado

Ingrid Soares
postado em 19/08/2021 08:41
 (crédito: Reprodução/ Governo de SP)
(crédito: Reprodução/ Governo de SP)

O governador de São Paulo, João Doria confirmou na manhã desta quinta-feira (19/8) que o deputado federal Rodrigo Maia será nomeado nesta sexta-feira (20/08) como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo. Segundo a assessoria, o ex-presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento.

"A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país", diz Doria em trecho da nota divulgada.

Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. No dia 14 de junho, ele foi expulso do DEM, após se desentender com o presidente do partido, ACM Neto. Maia já estava insatisfeito na legenda e chegou a pedir a desfiliação do partido ao TSE, alegando que sofria grave discriminação e que a legenda mudou de posicionamento político, aliando-se ao presidente Jair Bolsonaro . Ele vinha trocando farpas com o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto desde a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação