A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou, nesta quarta-feira (11/8), a realização da acareação entre o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.
Anteriormente, o deputado e o irmão, Luis Ricardo, denunciaram à CPI supostas fraudes na documentação e nas negociações de vacinas contra a Covid-19, que foram intermediadas pela empresa Precisa Medicamentos.
No mesmo dia, Onyx convocou uma entrevista coletiva desmentindo Luis Miranda.
O pedido para acareação foi feito pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). De acordo com ele, existem “contradições” envolvendo ambas versões.
“Desta forma, é necessário que a CPI proceda à acareação entre ambos a fim de chegar à verdade dos fatos e encaminhe a responsabilização dos agentes culpados pelas mais de 565 mil mortes pela pandemia da Covid-19 no país”, escreveu o senador.
O anúncio da acareação foi feito pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).
Saiba Mais
- Política MPF entra com ação contra Tarcísio de Freitas e mais 4 por falta de máscaras
- Política Omar Aziz transforma convocação de Ricardo Barros à CPI da Covid em convite
- Política Por 437 votos a 7, Câmara aprova cassação de deputada Flordelis
- Política Vieira sobre ivermectina e Bolsonaro: 'Remédio que um pateta dá para ema'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.