PARKINSON

José Serra é diagnosticado com Parkinson e se licencia do cargo por quatro meses

A doença está em estágio inicial, mas por conta da adaptação à medicação, o senador optou pelo afastamento. No lugar dele, entrará o suplente, José Aníbal.

Ingrid Soares
postado em 10/08/2021 17:21 / atualizado em 10/08/2021 17:31
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O senador José Serra (PSDB-SP) foi diagnosticado com doença de Parkinson e pediu licença do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento médico. A informação é da assessoria do parlamentar, que informou ainda que, após avaliações neurológicas, finalizadas na última semana, "Serra foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono".

Ainda segundo a assessoria, Serra encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país, diz a nota.

Por fim, a assessoria informou que o senador "está seguro de que, ao final desse período, retomará suas atividades com toda a disposição e proatividade que vêm pautando sua atuação no Senado desde 2015".

Em junho, o senador foi diagnosticado com covid-19 e esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Já no começo de julho, ainda no hospital, foi submetido a um cateterismo e à colocação de um stent em uma das artérias do coração.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação