PIXULÉ

Pazuello nega ter sofrido pressão de Lira durante sua gestão na Saúde

Luís Miranda (DEM-DF) disse à PF que Lira teria ameaçado pedir a demissão do ex-ministro da Saúde caso não liberasse verbas de emendas a parlamentares

Agência Estado
postado em 04/08/2021 00:51 / atualizado em 04/08/2021 00:51
 (crédito: Adriano Machado/ Reuters)
(crédito: Adriano Machado/ Reuters)
O secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Eduardo Pazuello, afirma não ter sofrido qualquer pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante sua gestão no Ministério da Saúde para disponibilizar recursos da Pasta para atender demandas do parlamentar. A afirmação foi divulgada nesta terça-feira (3/8), por meio de nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
Em depoimento à Polícia Federal, o deputado Luís Miranda (DEM-DF) disse que Lira teria ameaçado pedir a demissão do ex-ministro Pazuello caso ele não liberasse verbas provenientes de emendas a parlamentares - o "pixulé". Miranda relatou que Pazuello contou para ele que havia "sacanagem" no Ministério da Saúde desde a sua chegada à pasta e contou uma conversa com Pazuello, na qual o general contou sobre a grande pressão sofrida no fim de 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.