O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui bem e o chefe do Executivo pode receber alta neste domingo (18/7). Ontem, Bolsonaro passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen e o resultado evidenciou melhora do quadro de suboclusão.
Segundo o último boletim médico divulgado neste sábado (17/7) pelo Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado, foi retirada a sonda nasogástrica e o presidente está recebendo alimentação cremosa. "Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias", diz o boletim.
Ao G1, o médico Antônio Macedo, responsável pelo tratamento do presidente, foi mais específico e disse que Bolsonaro pode receber alta médica já no domingo (18/7). Nas redes sociais, o presidente postou um vídeo caminhando pelos corredores do hospital. "Seguimos progredindo juntos", escreveu Bolsonaro.
Bolsonaro foi internado na madrugada do dia 14 no Hospital das Forças Armadas (HFA) com dores abdominais e uma crise de soluço persistente. Em meio aos exames aos quais está sendo submetido, a necessidade de uma cirurgia está quase descartada. Ele já passou por seis cirurgias após a facada recebida em 2018, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). A última, foi realizada no dia 25 de setembro, para a retirada de um cálculo vesical.
Confira o boletim médico divulgado neste sábado (17)
O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa. Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias.