O presidente Jair Bolsonaro se sentiu mal e precisou abandonar um jantar com empresários em um restaurante durante visita à cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, na noite desta sexta-feira (9). A informação é do portal NB Notícias.
De acordo com o site, desde a hora que chegou à Caxias do Sul à tarde, Bolsonaro soluçava muito e tinha dificuldade para falar.
Segundo o NB Notícias, o presidente se sentiu mal por volta das 20h, quando jantava com autoridades e empresários na Vinícola Miolo. Ao sentir o mal-estar, ele foi levado imediatamente para o hotel de trânsito, no 6º Batalhão de Comunicações.
O problema já havia se manifestado ultimamente. Na quinta-feira (8), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente mencionou que o soluço já durava dias. Segundo ele, os espasmos começaram após um procedimento odontológico, ao qual foi submetido no dia 3 de julho.
Bolsonaro está no Rio Grande do Sul para participar, neste sábado (10), de mais uma passeata com motociclistas apoiadores de seu governo.
Nesta sexta-feira (9/7), o presidente Jair Bolsonaro foi acometido por um ataque de soluços. Ele discursava durante a abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul.
Mais cedo, a apoiadores na área externa do Palácio da Alvorada, o presidente disse que iria poupar a voz em função do problema. “Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar.”