A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) presta depoimento na tarde desta sexta-feira (23/7) à Polícia Legislativa sobre as lesões que sofreu em seu apartamento funcional, na Asa Sul. A parlamentar afirma ter dormido durante sete horas e, quando acordou, estava envolta em uma poça de sangue. Exames realizados em um hospital da capital apontaram cinco fraturas, além de um corte no rosto da congressista e uma lesão nas costelas.
De acordo com Joice, no momento apenas ela e o marido estavam no apartamento. De acordo com fontes no Congresso, uma das linhas de investigação que está sendo seguida pela Polícia Legislativa é a possibilidade de uma terceira pessoa ter entrado no apartamento. Imagens de câmeras de segurança do edifício estão sendo recolhidas para colaborar com a investigação.
A investigação é feita pela Polícia Legislativa pelo fato de o caso ter ocorrido com uma deputada federal e dentro de um apartamento sob responsabilidade da Câmara. O marido dela também deve ser ouvido. Mas em entrevista ao jornal O Globo, Joice descartou a possibilidade de violência doméstica. "Quem me conhece e conhece o Daniel sabe que é muito mais fácil eu dar uma sova nele do que ele ousar levantar a mão para mim. O meu marido é o tipo de homem que puxa a cadeira para eu me sentar, abre a porta do carro e me espera na porta de casa com uma taça de champanhe. Ele é um príncipe, incapaz de dar um tapinha no meu gato para assustá-lo", disse Joice à colunista Bela Megale.
A parlamentar afirma que pode ter sido vítima de um atentado. Ela disse que não dorme no mesmo quarto que o companheiro, que é médico, por ele ter problemas com ronco.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.