O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui bem e o chefe do Executivo pode receber alta neste domingo (18/7). Ontem, Bolsonaro passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen e o resultado evidenciou melhora do quadro de suboclusão.
Segundo o último boletim médico divulgado neste sábado (17/7) pelo Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado, foi retirada a sonda nasogástrica e o presidente está recebendo alimentação cremosa. "Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias", diz o boletim.
Ao G1, o médico Antônio Macedo, responsável pelo tratamento do presidente, foi mais específico e disse que Bolsonaro pode receber alta médica já no domingo (18/7). Nas redes sociais, o presidente postou um vídeo caminhando pelos corredores do hospital. "Seguimos progredindo juntos", escreveu Bolsonaro.
- Seguimos progredindo. Bom dia a todos! pic.twitter.com/QczneqhJBT
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 17, 2021
Bolsonaro foi internado na madrugada do dia 14 no Hospital das Forças Armadas (HFA) com dores abdominais e uma crise de soluço persistente. Em meio aos exames aos quais está sendo submetido, a necessidade de uma cirurgia está quase descartada. Ele já passou por seis cirurgias após a facada recebida em 2018, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). A última, foi realizada no dia 25 de setembro, para a retirada de um cálculo vesical.
Confira o boletim médico divulgado neste sábado (17)
O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa. Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.