O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, na tarde desta quinta-feira (15/7), que testou positivo para covid-19 pela segundo vez. Doria tem 63 anos e já havia testado positivo para a doença em agosto de 2020, mantendo-se assintomático, assim como a primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.
“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de covid, e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa”, disse o governador, por meio do Twitter.
Doria afirmou que está se sentindo muito bem e disposto, apesar da infecção, e atribuiu os sintomas leves ao fato de ter sido vacinado com a Coronavac. “Tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, afirmou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.