O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre o estilo de cabelo black power de um apoiador nesta quinta-feira (8/7). Na saída do Palácio da Alvorada, ao bolsonarista, o mandatário questionou: "Como é que tá a criação de barata, aí?", disse, rindo.
Entre gargalhadas, o chefe do Executivo continuou: "Olha o criador de baratas aqui. Você não pode tomar ivermectina que vai matar todos os seus piolhos", alegou. O remédio é indicado para combater vermes e piolhos e é defendido pelo presidente no tratamento contra a covid-19, apesar de não ter comprovação científica de eficácia contra o vírus.
O apoiador vítima dos ataques posa com Bolsonaro para uma foto e diz que Bolsonaro tem “intimidade” para brincar com ele.
"Até porque o senhor tem intimidade, então assim, só pra frisar que o presidente tem essa intimidade para brincar, da mesma maneira que dá liberdade para o pessoal brincar. Dizer que eu não sou um negro vitimista, e que tudo que eu conquistei na vida é por causa de trabalho e meritocracia. Nada me difere de uma pessoa branca, como eles querem separar”, disse.
Minutos depois, o mandatário fitou o homem novamente e disparou: "Você lava esse cabelo quantas vezes por mês?". O homem rebateu: "Por mês não, por semana presidente". Em maio, Bolsonaro fez comentário semelhante chamando um bolsonarista de cabelo crespo de "cabeludo", falando sobre "piolho" e questionando se tinha cloroquina guardada ali.
Saiba Mais
- Brasil 'Preto' e 'macaco': lavador de carro é vítima de injúria racial em Minas
- Brasil Movimento negro realiza protestos contra racismo, chacinas e 'genocídio sem fim'
- Brasil Pesquisa vai investigar racismo nas abordagens policiais no Rio
- Brasil Servidor negro é acusado injustamente de ter roubado sapatos em loja no MT
- Brasil Mulher é indiciada por racismo em concurso de beleza
- Brasil História apagou o quanto os africanos escravizados enriqueceram o Brasil, diz Laurentino Gomes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.