Agência Estado
postado em 30/06/2021 15:55
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira, 30, que não há espaço para impeachment do presidente Jair Bolsonaro prosperar. "Estamos a um ano e pouco das eleições. Vamos deixar o processo seguir e chegar lá em outubro do ano que vem para ver o que acontece", disse à imprensa.
Partidos de oposição e movimentos sociais apresentam nesta quarta-feira um "superpedido" de impeachment contra Bolsonaro, com demandas já protocoladas na Câmara e a inclusão de acusações de crime de responsabilidade pelo caso de suposto superfaturamento de contratos pedidos de propina para aquisição da vacinas.
Mourão disse ter tomado conhecimento do caso pela imprensa da nova denúncia, publicada ontem pela Folha de S.Paulo, do pagamento de propina à Davati Medical Supply pela assinatura do contrato para a compra de um lote de vacinas Astrazeneca.
Saiba Mais
- Política Carlos Wizard decide ficar em silêncio na CPI da Covid
- Política Omar Aziz: CPI vai focar em suspeitas de corrupção na aquisição de vacinas
- Política CPI convoca Ricardo Barros e empresário que relatou propina de US$ 1 por vacina
- Política Bolsonaro: "Não vão nos tirar com mentiras e CPI integrada com sete bandidos"
- Política Bolsonaro inaugura Estação Radar de Ponta Porã para monitoramento da fronteira
- Política CPI vai recorrer da decisão Barroso que concedeu silêncio a Wizard, afirma Aziz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.