DENÚNCIA

Randolfe sobre denúncia de propina por vacina: 'Corrupção! Ladroagem!'

A CPI da covid no Senado Federal deve ouvir o representante da empresa que fez a denúncia

Natasha Werneck/Estado de Minas
postado em 29/06/2021 22:54 / atualizado em 29/06/2021 22:55
 (crédito: Agência Senado)
(crédito: Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid, atacou o governo Bolsonaro após denúncia de propina na compra de vacinas. Ele e o senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) apresentaram um requerimento para convocar o representante da empresa que denunciou o esquema.

“CORRUPÇÃO! LADROAGEM! Estou junto com o Senador @Sen_Alessandro, apresentando requerimento de convocação do Sr. Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply. O mesmo detalha o pedido de propina por parte do Governo Bolsonaro”, escreveu nas redes sociais.

Em seguida, ele acrescentou: "E tudo não passava de corrupção! As pessoas morrendo e os caras ganhando dinheiro!"

Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa, disse em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que ele se encontrou com o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, para negociar a venda de vacinas Astrazeneca. Ele relatou que o representante do órgão pediu propina de US$ 1 por dose da vacina para fechar contrato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação