O apresentador José Luiz Datena deve deixar o MDB e se filiar ao PSL. A decisão foi acertada entre o comunicador, o presidente do partido, Luciano Bivar (PSL) e o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), em jantar na noite desta segunda-feira (28/6). A informação foi confirmada ao Correio pela assessoria do PSL.
Pelo partido, Datena deverá ser candidato nas eleições de 2022. Apesar de uma expectativa de que ele concorra a presidência, ainda não foi confirmado a que cargo ele irá se candidatar.
Apresentador da TV Bandeirantes, Datena chegou a ser cotado em 2020 para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo MDB ou vice, na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas desistiu de participar do pleito.
Em 2018, ele chegou a lançar a pré-candidatura ao Senado pelo MDB, mas também desistiu e em 2016, pelo PP foi cotado para a prefeitura de São Paulo.
Saiba Mais
- Política Rosa Weber vai relatar queixa-crime sobre compra da Covaxin
- Política CPI da Covid obtém assinaturas suficientes para ser prorrogada por 90 dias
- Política Bolsonaro ironiza a morte de Lázaro: 'Não morreu de covid, não?'
- Política "Se ele (Bolsonaro) mentir, a coisa muda de figura", diz Luiz Miranda
- Política CPI da Covid: Quem é quem no escândalo Covaxin
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.