O presidente Jair Bolsonaro comentou de forma ríspida sua relação com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). Questionado por jornalistas se o general "continuaria na geladeira", o mandatário disparou: "Não tenho nada a ver com Mourão. Mourão tem a vida política dele, e eu tenho a minha".
No último dia 15, Mourão relatou “sentir falta” de ser chamado para participar das reuniões ministeriais de Bolsonaro. Ele tem sido excluído dos encontros desde o início do ano. O vice afirmou que acaba ficando “sem saber o que está acontecendo” e relatou ainda ter ciência de que o mandatário deverá escolher outro vice para a chapa quando se candidatar à reeleição em 2022.
"Tudo indica que ele não me quer como vice, mas eu também não vou morrer por causa disso. Eu continuo a ser general da reserva, a minha rede do posto 6 está pronta, me aguardando. Então, a vida continua", comentou na data.
Saiba Mais
- Política Mourão diz "sentir falta" de ser chamado para reuniões ministeriais de Bolsonaro
- Política 'É chato deixar o vice fora de reuniões com ministros', diz Mourão
- Brasil Mourão diz que marca de 500 mil mortos por covid é 'retrato da desigualdade'
- Política Mourão diz que faltou "princípio de liderança" ao governo federal na pandemia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.