O presidente Jair Bolsonaro teceu elogios, nesta terça-feira (22/06), aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) durante evento de anúncio do Plano Safra 21/22. Segundo o mandatário, "Lira faz um trabalho excepcional, bem como Pacheco".
Bolsonaro ainda brincou com a boa relação que mantém com o líder da Câmara. Disse que ambos formam ‘heteramente um casal’. “Eu costumo sempre dizer: não são Três Poderes, Arthur, são dois. O Judiciário e nós para o lado de cá. Formamos ‘heteramente’ um casal”, ressaltou em referência aos poderes Executivo e Legislativo.
Ainda hoje, Bolsonaro voltou a defender a aprovação do voto impresso e incumbiu o ministro da Economia, Paulo Guedes, a conseguir verba para fazer com que o voto auditável seja realidade ainda em 2022. O presidente também pediu que seja mantida a lei que concedeu autonomia ao Banco Central e lamentou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou investigação sobre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Por fim, o presidente disse que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente e afirmou que há uma grande campanha contra a política ambiental do governo por conta das riquezas e da agricultura.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.