Heloisa de Carvalho, filha do escritor e guru dos bolsonaristas Olavo de Carvalho, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (21/5), nas redes sociais.
Em uma publicação no Twitter, a professora comemorou o recebimento da primeira dose da vacina contra a covid-19 e anunciou a filiação: “Hoje virei tudo o q os bolsolavetes odeiam: uma jacaroa petista. #VivaoSus #ForaBolsonaroGenocida”.
Membros do partido, como o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e o ativista William De Lucca, comemoraram a novidade:
Heloísa de Carvalho, filha do terraplanista Olavo de Carvalho, filia-se ao PT.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) June 21, 2021
A minha querida amiga @Carvalho_A_Helo, filha do guru terraplanista do bolsonarismo, filiou-se ao @ptbrasil! Seja bem vinda, querida, sempre estivemos nas mesmas trincheiras, nas mesmas lutas e agora estamos no mesmo partido para as próximas batalhas! pic.twitter.com/Dubp8pIfC3
— William De Lucca (@delucca) June 21, 2021
Bem vinda companheira ????????
— PT Brasil (@ptbrasil) June 21, 2021
Críticas
Heloisa defende um posicionamento político contrário ao de Olavo de Carvalho e, em diversas ocasiões, faz duras críticas ao pai. Em resposta a algumas reações negativas, ela diz que sua relação com o partido é antiga.
"Pelo amor esquerdista falando q sou infiltrada, cavalo de Tróia, meu relacionamento com a esquerda é mais antigo q o de muitos de vcs, e desde meia 18 anos só voto e faço campanha para esquerdista. Pelo amor quanto recalque e dor de cotovelo".
Pelo amor esquerdista falando q sou infiltrada, cavalo de Tróia, meu relacionamento com a esquerda é mais antigo q o de muitos de vcs, e desde meia 18 anos só voto e faço campanha para esquerdista. Pelo amor quanto recalque e dor de cotovelo.
— Heloisa de Carvalho Martin Arribas (@Carvalho_A_Helo) June 21, 2021
Apesar de não ter anunciado oficialmente, correm boatos de que, nas próximas eleições, ela se candidate ao cargo de deputada pelo Estado de São Paulo. A reportagem aguarda retorno de Heloísa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.