O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), começou uma ‘competição’ bem-humorada nesta segunda-feira (14/6) pelo Twitter. Revivendo uma mensagem postada no domingo (13) na qual o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atualiza a previsão de vacinação no estado, Paes brincou. "Você é o pai da vacina, mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Não me provoque. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter. E logo recebeu uma resposta do tucano. “Aqui também tem mais vacina na agulha. Vamos vacinar todos o mais rápido possível”, replicou Dória.
Bora, @eduardopaes. Aqui também tem mais vacina na agulha. Vamos vacinar todos o mais rápido possível!
— João Doria (@jdoriajr) June 14, 2021
A brincadeira foi incorporada até por quem, usualmente, está na oposição aos dois. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) lembrou que o correligionário dela, Flávio Dino, também corre com a imunização dos moradores do estado que governa, o Maranhão.
"Corrida boa mesmo é a da imunização contra covid. O Brasil vibra cada vez que Flávio Dino avança na maratona ou quando João Dória faz um belo salto. A expectativa aumenta quando Eduardo Paes diz que está na briga. Vamos lá! Sangue nos olhos e vacina no braço”, narrou a parlamentar.
O prefeito do RJ encarou a ‘provocação’ e continuou. “Esse Flávio Dino está impossível. Até rave da vacina o homem está fazendo no Maranhão. Ainda vou pensar se dá para arrumar confusão com ele”. Sendo respondido pelo governador do MA. “Já arrumou confusão, prefeito. É ARRAIAL da Vacinação, com bumba-meu-boi, forró e mingau de milho”, completou.
Já arrumou confusão, prefeito . É ARRAIAL da Vacinação, com bumba-meu-boi, forró e mingau de milho. Para igualar, só se você convidar a maranhense/mangueirense @alcione_marrom. Abraços, boa sorte e corra
— Flávio Dino (@FlavioDino) June 14, 2021
Calendário
O otimismo dos políticos com o avanço das campanhas de imunização tem respaldo nos calendários dos respectivos territórios. São Luís, por exemplo, é a primeira capital do país a anunciar a vacinação de jovens abaixo de 30 anos sem comorbidades. Em São Paulo, por outro lado, o governador João Dória anunciou a expectativa de vacinar todos os adultos até 15 de setembro. No Rio a meta é que qualquer pessoa com mais de 18 anos receba pelo menos uma dose até outubro.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.