O presidente Jair Bolsonaro entrou em um avião comercial que aguardava decolagem no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo e cumprimentou os tripulantes e passageiros. Para fazer a abordagem, o mandatário precisou colocar a máscara. Ao verem o chefe do Executivo, apoiadores do governo tiraram fotos e o ovacionaram ao som de "mito". No entanto, ao ouvir gritos de "Fora Bolsonaro" de opositores, ele rebateu: "Quem fala 'Fora Bolsonaro' tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, disse em indireta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As imagens do momento foram divulgadas por um canal do YouTube, simpático ao presidente e postadas ainda por passageiros nas redes e, mais tarde, por Bolsonaro.
Bolsonaro esculachado por boa parte do público em um avião hoje. Essa jovem narrando o vídeo representa o estado de espírito do país atualmente pic.twitter.com/n9ROSlTYTt
— Observatório Internacional (@observint) June 11, 2021
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 11, 2021
Ainda ao desembarcar na cidade, Bolsonaro chegou de máscara, mas retirou o equipamento assim que avistou apoiadores no aeroporto. Sem a proteção, o chefe do Executivo cumprimentou bolsonaristas com apertos de mãos, abraços e tirou selfies, gerando aglomeração.
No aeroporto, uma mulher que fazia manifestação de oposição ao governo e que segurava uma placa com dizeres de "500 mil mortos" foi hostilizada e teve a placa rasgada por apoiadores do presidente.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro ironiza Doria que prometeu multá-lo: "Virou doninho de SP?"
- Política "Foro íntimo de cada um", diz Mourão sobre desobrigação do uso de máscara
- Política Maierovitch: 'Governo tentou produzir imunidade de rebanho a custo das vidas'
- Política Sem máscara, Bolsonaro provoca aglomeração em chegada ao Espírito Santo
%MCEPASTEBIN%
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.