O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar nesta quarta-feira (9/6) a origem do coronavírus. Durante um culto em Anápolis, o mandatário teceu novas indiretas à China e disse "ter na cabeça" de onde a doença poderia ter surgido.
“Tivemos um problema seríssimo, a tal da pandemia. Ainda, eu não tenho provas, né? Mas esse vírus nasceu de um animal ou nasceu num laboratório? Eu tenho na minha cabeça de onde ele veio e para quê", apontou.
Os comentários do presidente sobre o tema são recorrentes e já causaram desgaste com a China. Em maio, o presidente fez questionamento semelhante. "É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou por algum ser humano ingerir um animal inadequado", disse à época. "Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Não vou dizer para vocês", completou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.