O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, está de volta ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi nomeado, nesta terça-feira (1º/6) para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
A nomeação ocorre dois meses após ele deixar o ministério. O militar, que permanece na ativa do Exército, responde a procedimento administrativo no órgão por participar de um ato político com Bolsonaro no Rio de Janeiro.
A expectativa é de que uma punição seja aplicada a Pazuello nos próximos dias pelo comandante do Exército, general Paulo Sérgio. A nomeação para o novo cargo foi publicada no Diário Oficial da União.
A princípio, o retorno ao governo não altera o procedimento em andamento na força-terrestre. Ele também responde a um inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por conta da crise em Manaus, além de ser alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, onde deve depor novamente.
Saiba Mais
- Política CPI aprova nova convocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
- Política Ex-presidente do STM defende punição de Pazuello por ida a ato político
- Política Ao Exercito, Pazuello nega transgressão e diz que estava acompanhado de Bolsonaro
- Política Bolsonaro nega que manifestação com Pazuello tenha sido ato político
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.