Manifestantes se concentram na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste sábado (29/5). A manifestação na capital mineira compõe série de protestos convocados para diversas cidades brasileiras.
Nas faixas espalhadas pela Liberdade, descontentamento com a postura do presidente da República ante a pandemia de covid-19 e os efeitos econômicos da crise sanitária. Cobranças, também, por vacinas para barrar a disseminação da doença viral.
A saída do presidente é outro pedido. “Fora, Bolsonaro”, lê-se em uma faixa colocada no coreto da praça. Camisas e bandeiras de diferentes grupos também se fazem presentes.
Há representantes de partidos de esquerda, como PT e PCdoB, entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), torcidas antifascistas de Atlético e Cruzeiro, além de representantes dos trabalhadores da saúde.
Participantes do ato distribuem máscaras PFF2 — tidas como as mais seguras contra o coronavírus. Frascos de álcool em gel também são entregues aos que desejam receber.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.